Adicionar aos favoritos
Indique nosso site
 
Frutos do Espírito
 
Os Frutos do Esp?rito

“Quem está atento observa os Frutos do Espírito Santo”

 

Os frutos do Espírito Santo tornam-se referência para aqueles que se deixam conduzir pelo próprio Espírito.

 

O nome já diz:  FRUTO

 

O Fruto, em si, serve para alimentar o CORPO. Mas Cristo nos OFERECE  um Novo FRUTO para Alimentar:  A NOSSA ALMA

 

Quais são esses Frutos  do Espírito Santo?

 

Em  Gálatas 5: 22- 23,  nós encontramos nove dons que são manifestados como "Frutos do Espírito". Vemos também esses dons em 1Pedro 1:3-11. Paulo frisou claramente que os cristãos são caracterizados pelos Frutos do Espírito. Aqueles cujas vidas são exibições constantes de trabalhos da carne não entrarão no Reino do Altíssimo. Gálatas 5: 21.

 

Amor: O amor é um afeto para com o Altíssimo e o homem. É produzido pelo novo nascimento  I João 4:7-8, e descrito por Paulo em I Coríntios 13: 1-8. Somente quando somos controlados pelo Espírito de DEUS podemos verdadeiramente amar.  Amor -  Êxodo 20: 1-17.

 

Gozo, Alegria: Esse gozo santo vem por conhecer a DEUS e crer em suas promessas. Ele é necessário para o serviço cristão  Deuteronômio 28: 47; Salmo 51: 12-13, e é um atributo de cristãos cheios do Espírito.

 

Paz: Essa é uma calma disposição da mente e do coração vinda da certeza de termos sido perdoados e sabermos que Deus pode satisfazer todas as nossas necessidades. Filipenses 4: 6-7.

Paz - Armadura - Efésios 6: 11-18; Os Criadores da Paz - Bem-Aventuranças - Mateus 5; Não Mate - Mandamentos - Êxodo 20: 13.

 

Paciência, Longanimidade: Essa é uma característica cristã que se caracteriza por não se sentir ofendido ou provocado facilmente. Puro em coração - Bem-Aventuranças - Mateus 5; Adultério - Mandamentos - Êxodo 20: 14.

 

Benevolente, Benignidade, Amabilidade, Delicadeza no trato com os outros: Esse é um espírito amável e benevolente visto naqueles que caminham com o Altíssimo. Humilde - Armadura - Efésios 6: 11-18. Misericordioso - Bem-Aventuranças - Mateus 5; Não Roubarás -Mandamentos - Êxodo 20: 15.

 

Bondade: Esta é uma moral geral e excelente que não tem motivos secundários. Puro de Coração -nas Bem-Aventuranças - Mateus 5 ;  Adultério - nos Mandamentos - Êxodo 20: 14.

 

Fé, Fidelidade, Verdade: Toda fé verdadeira é produzida pelo Espírito de DEUS, seja a fé salvadora ou a fé exercida diariamente nas promessas de DEUS quando surgem necessidades ou aflições. Fé, Verdade - na Armadura - Efésios 6: 11-18 ; Não Minta - nos Mandamentos - Êxodo 20: 16.

 

Mansidão, Brandura: Esta é a disposição de conter-se em conseqüência de um reconhecimento de nossa própria depravação. Mateus 5: 4-5.

 

 

Domínio Próprio (de si mesmo), Temperança: Baseia-se no auto-controle e na moderação encontrados naqueles que vivem somente para a glória do Altíssimo. Não furtarás, Não Cobiçarás - nos Mandamentos - Êxodo 20: 15, 17.

 

É notável que os cristãos possam ter um (ou mais) dom(s) espiritual(ais), contudo nunca é o caso dos "Frutos do Espírito". Cristãos cheios do Espírito terão todos os "Frutos do Espírito" porque a "Mente de CRISTO"  Filipenses 2: 5 está neles. Assim que eles são controlados pelo Espírito do Altíssimo tornar-se- ão como CRISTO em todas as áreas do seu caráter.

 

Pode ser vista a unidade dos "Frutos do Espírito" pelo fato de que todos os frutos podem ser incluídos junto ao primeiro que é o "amor". Em Romanos 13: 8-10, achamos que o amor cumpre a lei.

 

Todos os deveres do homem podem ser incluídos sob o comando de amar a Deus e o homem. Medite na descrição de Paulo sobre o amor em I Coríntios 13: 1-8. Observe que todos os "Frutos do Espírito" são manifestados pelo amor.

 

Nós, CONSAGRADOS de CRISTO devemos dar lugar em tudo ao Espírito Santo, nas atitudes, nas palavras, nas ações e comportamentos. A vida cristã é um todo e somos conhecidos de DEUS através dos nossos frutos. Toda árvore boa dá bons frutos. Mateus: 7: 15 - 20.

 

Através do amor ágape recebido de DEUS exerceremos em harmonia os dons e o Fruto do Espírito. "Convém que Jesus cresça e eu diminua", palavras de João Batista, João 3: 30, e agora nossas também.

 

Estes Frutos só se desenvolvem em nosso coração quando não colocamos obstáculos para que isso aconteça.

 

João Batista  experimentou esses Frutos porque aceitou ser o PRECURSOR, isto é, preparou muitos corações para aceitar o Senhor. Hoje, somos chamados a preparar outros corações, oferecendo os FRUTOS DO ESPÍRITO, que são Frutos da Vida  Eterna.

 

Não podemos permitir que as pragas do mundo contaminem e descaracterizem o coração do Homem.

 

Essas pragas são:

 

Mágoas, Medos, Rejeição, Ódio, Depressão, Inveja, Orgulho,

Vaidade, Idolatria, Omissão, Fornicação, Adultério, Mentira,

Mexerico, Desonestidade....

 

Mas queremos um coração SEGUNDO O CORAÇÃO DE CRISTO, pois é desse coração que EMANARÁ os  FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO. João 7: 37 - 38

CORAÇÃO que sofre mas carrega o vigor da VIDA NO ESPÍRITO SANTO, COMO NO DIA DE PENTECOSTES.  Atos 2: 1-6.

 

CORAÇÃO que emana o  principal FRUTO DO ESPÍRITO.

 

O AMOR. Esse que vai transformar o mundo.

 

Deixa CRISTO controlar  sua vida para que experimente o Poder do FOGO DO ESPÍRITO SANTO.

 

O ESPÍRITO SANTO fará suscitar os DONS necessários para que a Comunidade Viva uma Nova vida como as primeiras COMUNIDADES Cristãs.

 

Acredite: O ETERNO quer uma COMUNIDADE unida para que através dela aconteça um grande:

 

REAVIVAMENTO:

 

“E TODOS AQUELES QUE CRÊEM NO PODER DO ESPÍRITO SANTO, SEJAM VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO, PARA LEVAREM AS BOAS NOVAS A TODOS OS POVOS COMO NO DIA DE PENTECOSTES”.

 

 

 

QUE O ALTÍSSIMO NOS ABENÇOE E NOS GUARDE, CONCEDA-NOS  PAZ, E ALEGRIA.