Adicionar aos favoritos
Indique nosso site
 
Mensagem Urgente

MENSAGEM URGENTE: PARTE 1

Estamos proclamando a mais urgente mensagem já enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos, hoje, lhes apresentando A MENSAGEM URGENTE de DEUS. CRISTO, disse a seus discípulos: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 15:16, disse ainda: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mateus 24:14.

Que evangelho é este que deve ser pregado a todo o mundo? João, ao escrever o Apocalipse, livro que descreve as cenas finais da história terrestre, disse: "Vi um anjo voando pelo meio dos céus tendo um evangelho eterno para proclamar a todos os que habitam sobre a terra, a cada nação, e tribo, e língua e povos..." Apocalipse 14:6 e seguintes.

O Anjo tem um evangelho eterno. Uma mensagem de boas novas eternas a ser anunciada ao mundo. Uma mensagem de caráter universal que deve chegar ao conhecimento de todos os moradores da terra. Ninguém pode ficar de fora. Pois é dito que seria proclamado "a cada nação, e tribo, e língua e povos..." O Anjo conclama todos os moradores da terra a reverenciar e adorar a DEUS. Disse ele: "Temei a DEUS e dai-lhe glória pois é chegada a hora do Seu juízo." Apoc. 14:6.

Mas em um mundo confuso, principalmente no tocante a religiosidade, em um mundo em que cada um julga ter o seu próprio DEUS, como saber a que DEUS se refere o Anjo do Apocalipse? Atenção! Veja o que disse o Anjo, em grande voz: "Adorai aquele que fez os Céus, e a Terra, e o Mar, e as fontes das águas." Apoc. 14:7.

Nestes momentos finais da história terrestre, o Anjo do Apocalipse nos faz a solene advertência de que devemos reverenciar e adorar o verdadeiro DEUS, ou seja, o DEUS CRIADOR de todas as coisas: "os Céus, e a Terra, e o Mar, e as fontes das águas".

O próprio DEUS CRIADOR, logo após criar o mundo, estabeleceu um dia como memorial da Sua criação, Gên. 2:2-3, e consagrou este dia nos Dez Mandamentos da Lei, quando escreveu com Seu próprio dedo: "Lembra-te do dia de Sábado (SÉTIMO DIA) para o santificar." Êxodo 20:8-11. 

Quando, em obediência aos Mandamentos de DEUS, observamos e santificamos o dia de Sábado (SÉTIMO DIA), demonstramos crer na existência de DEUS, e verdadeiramente O reconhecemos como nosso CRIADOR e CRIADOR de todo o Universo. Esta é a reverência, esta é a adoração, reivindicada pelo anjo do apocalipse, porque ao proclamar o evangélho eterno, disse ele: "Adorai aquele que fez os Céus, a Terra, e o Mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:7. Veja que o anjo repete as mesmas palavras que disse DEUS, ao pronunciar o IV Mandamento da lei: "Lembra-te do dia de Sábado (SÉTIMO DIA) para o santificar.. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há,.." Êxodo 20:8-11

Como podemos ver A MENSAGEM URGENTE de misericórdia a um mundo caído, implica na reverência e na adoração ao verdadeiro DEUS. E, se quisermos reverenciar e adorar o Verdadeiro DEUS, reconhecendo-O como nosso CRIADOR, conforme conclama o anjo do Apocalipse, devemos santificar o Sábado (SÉTIMO DIA) Bíblico.

Somente assim teremos o Selo (sinal) de DEUS Apoc. 7:1-3. Disse DEUS: "E santificai os meus sábados SÉTIMO DIA); e eles servirão de Sinal (selo) entre mim e vós para que saibais que eu sou o SENHOR vosso DEUS" Ezeq. 20:20.

Vejamos pelos textos bíblicos abaixo que: CRISTO, Maria, os discípulos, e os apóstolos, em obediência aos mandamentos de DEUS, santificavam o Sábado (SÉTIMO DIA) bíblico, para descanso, para ir às reuniões, para fazer o bem, e, para pregar a palavra de DEUS. Leia: Lucas 4:16; 23:54-56; Atos 13:14,27,42,44; 15:21; 16:13; 17:2; 18:4; Apoc. 1:10; Exo. 20:10; Mat. 12:8; Mat. 5:16-17.

No final do conflito entre o bem e o mal, o Apocalipse nos diz que só subsistirão "os que guardam os mandamentos de DEUS e mantém a fé em CRISTO" Apoc. 12:17; 14:12

PARTE 2

Estamos proclamando a mais urgente mensagem já enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos, hoje, lhes apresentando A MENSAGEM URGENTE de DEUS. Na palavra de DEUS, a Bíblia, encontramos o relato de um Evangelho Eterno sendo proclamado pelo 1º Anjo do Apocalipse, que conclama os moradores da Terra a reverenciar e adorar o verdadeiro DEUS, e observar os Seus Mandamentos, inclusive o IV Mandamento, que requer a santificação do Sábado (SÉTIMO DIA) bíblico, por ser este o Selo de DEUS. Apoc. 14:6-7; Êxodo 20:8-11; Ezeq. 20:12 e 20; Apoc. 7:2-3; 12:17. 

Vamos estudar, agora a mensagem do 2º Anjo. A Bíblia nos diz que "Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição." Apocalipse 14:8. Babilônia significa: confusão; desordem. Em outras palavras, o 2º Anjo, está dizendo: Caiu, caiu a grande confusão; caiu, caiu a grande desordem, que impera no mundo.

No tocante à religiosidade, a maior confusão existente em nossos dias são: Os Mandamentos de DEUS foram abolidos? O IV Mandamento ainda está em vigor?

Na Bíblia, não há um único versículo que confirme mudanças na Lei de DEUS. O próprio CRISTO disse: "Em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido". Mat. 5:17-18; disse ainda: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Marcos 13:31) Embora tenha CRISTO, feito estas afirmações negando a possibilidade de mudanças na Lei de DEUS, a confusão aí está. Por que?

O Profeta Daniel, disse que um poder surgiria com o propósito de mudar a Lei de DEUS. E falando deste poder Daniel, escreveu: "...Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei;..." Dan. 7:25.

Veja pela História que a profecia de Daniel se cumpriu. O Imperador Romano Constantino, no dia sete de março de 321 DC, promulgou um decreto dominical, mudando a santificação bíblica do Sábado (SÉTIMO DIA), para o Domingo. Este poder tentou mudar a lei de DEUS. A História ainda nos mostra que: "Para a sucessão de César, veio a sucessão dos pontífices de Roma. Quando Constantino saiu cedeu o seu trono ao pontífice" - Labianca, Professor de História da Universidade de Roma.

Os pontífices romanos que sucederam o Imperador Constantino, assumiram a autoria da mudança do IV Mandamento da Lei de DEUS. Veja o que diz este poder: "O Domingo é nossa marca de autoridade... A Igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observação do Sábado (SÉTIMO DIA) é prova deste fato" - Arquivo Católico de 01/09/1923.

Dessa forma a prostituição, ou seja, a desobediência aos Mandamentos de DEUS, passou a todas as nações.

Como podemos ver, o Domingo não é um dia santificado pela Bíblia. A "santificação" do dia do domingo é a marca da autoridade eclesiástica de Roma. E hoje há muitas pessoas e denominações, que estão inconscientemente vivendo em desobediência à Lei de DEUS, e subordinadas a autoridade de Roma. Isto tudo como resultado da confusão reinante em nossos dias.

Este poder político religioso, realmente procura mudar a lei de DEUS, e conforme disse o 2º anjo do apocalipse: "...A todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" Apocalipse 14:8, veja, quase todas as nações reservam este dia para repouso semanal.

E agora? Devemos nós obedecer a DEUS ou aos homens? Devemos obedecer toda a Lei de DEUS, e santificar o Sábado (SÉTIMO DIA) bíblico instituído pelo DEUS CRIADOR, ou santificar o Domingo instituído pelo homem? CRISTO disse: "Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." - Mat. 15:9.

Em havendo a compreensão e a aceitação da mensagem do 1º anjo, iremos nós adorar e reverenciar somente o verdadeiro DEUS, e observar todos os Seus Mandamentos, inclusive a santificação do Sábado (SÉTIMO DIA) bíblico IV Mandamento? Somente dessa forma não faremos parte da confusão e da desordem espiritual (Babilônia) que impera neste mundo. Aí então as palavras do 2º Anjo do Apocalipse se cumprirão em nós: Caiu, caiu a grande confusão. Caiu, caiu a grande desordem... Eles estão adorando o verdadeiro DEUS CRIADOR.

Veja pelos textos bíblicos abaixo que: CRISTO, a virgem Maria, os discípulos, os apóstolos, estes, mesmo após a ascensão de CRISTO, em obediência aos mandamentos de DEUS, santificavam o Sábado (SÉTIMO DIA) bíblico, para descanso, para ir a igreja, para fazer o bem, e, para pregar o evangelho. Leia: Lucas 4:16; 23:54-56; Atos 13:14, 27, 42, 44; 15:21; 16:13; 17:2; 18:4; Apocalipse 1:10; Êxodo 20:10; Mateus 12:8; 5:16-17.

Lembrem-se. No final do conflito entre o bem e o mal, o Apocalipse nos diz que só subsistirão "os que guardam os mandamentos de DEUS e mantém a fé em CRISTO". Apocalipse 12:17.

PARTE 3

Estamos proclamando a mais urgente mensagem já enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos, hoje, lhes apresentando A MENSAGEM URGENTE de DEUS Nosso SENHOR CRISTO, disse: "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". - Mat. 24:14.

Em cumprimento às palavras de CRISTO, o profeta do Apocalipse disse: "E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo...". Apoc. 14:6-7.

O evangelho do reino, que CRISTO disse que seria pregado em todo o mundo, é o mesmo Evangelho Eterno proclamado aos habitantes da terra pelos anjos do apocalipse. S. Mat. 24:14; S. Marcos 16:15; Apoc. 14:6-1 0. Este Evangelho implica em adoração. Veja, o anjo clama em alta voz: "Temei a DEUS e dai-lhe glória... Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." - Apoc. 14:6-7

O terceiro anjo, também com grande voz, adverte: "...Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de DEUS, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Apoc. 14:9-10. 0 cerne do Evangelho do reino é: ADORAÇÃO.

Ou adoramos o DEUS CRIADOR que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas; e recebemos o seu sinal, ou seja, o seu selo Ezequiel 20:20 e Apoc. 7:2. Ou adoramos a besta, e também recebemos o seu sinal, ou a sua marca.

O Apocalipse diz: "E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do DEUS vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado que danificassem a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso DEUS". Apoc. 7:2-3.

Qual é o sinal do DEUS vivo? Qual é a marca da Sua autoridade? Qual é o selo do DEUS vivo, com o qual havemos de ser selados pelo anjo do Apocalipse?

O DEUS CRIADOR, disse: "Lembra-te do dia do Sábado (SÉTIMO DIA) para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado (SÉTIMO DIA) do SENHOR teu DEUS. Nesse dia não farás trabalhoalgum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o SENHOR abençoou o dia do Sábado (DESCANSO) e o santificou".  Êxodo 20:8-11.

Todos os mandamentos de DEUS, devem ser observados e obedecidos Ecles. 12:13; S. Tiago 2:10. Porém, no IV Mandamento da Lei, encontramos o sinal de DEUS, o selo do DEUS vivo. Seu Nome: DEUS CRIADOR; Seu Cargo: CRIADOR; Sua Jurisdição: Universo fez o SENHOR o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há).

O DEUS CRIADOR, disse: "E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal (selo) entre mim e vós para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso DEUS". Ezequiel 20:12 e 20.

Se o selo (sinal) de DEUS, com o qual havemos ser selados, é o Sábado (SÉTIMO DIA); qual será então o sinal, ou seja, a marca da besta?

A besta, segundo disse o profeta Daniel, "...Cuidaria de mudar os tempos e a lei..." Dan. 7:25.

Besta é um animal, e biblicamente significa: rei, reino ou poder. (Daniel 7:17 e 23). Conforme as profecias, este poder cuidaria de "...Mudar a Lei de DEUS..." Dan. 7:25, procurando desta forma, tirar a autoridade de DEUS, e exaltar-se em Seu lugar. II Tessalonicenses 2:1-4.

Qual foi o poder que procurou mudar a Lei de DEUS? Qual foi o poder que procura mudar o IV Mandamento da Lei que contém o nome, o cargo e a jurisdição do DEUS CRIADOR? Qual foi o poder que promoveu mudanças na Lei de DEUS, e hoje ensina as nações da terra a observar essas mudanças?

Note que o 2º anjo diz que esse poder: "...A todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição". Apocalipse 14:8;

Veja o que disse este poder: "O Domingo é nossa marca de autoridade... A Igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observação do Sábado (SÉTIMO DIA) é prova deste fato". - Arquivo Católico de 01/09/1923.

A Bíblia adverte "E adorá-la-ão (a besta) todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida...". Apoc. 13:8.

Como vimos, o evangelho eterno, que CRISTO disse que seria pregado ao mundo, implica em adoração. Ou adoramos o DEUS CRIADOR, e obedecemos Seus mandamentos,inclusive o IV mandamento, que requer a observância e a santificação do Sábado (SÉTIMO DIA). Ou adoramos a besta, obedecendo as mudanças que ela procura fazer na Lei de DEUS, recebendo assim a sua marca (o Domingo) como o sinal de sua autoridade sobre nós.

Escolha! Não há meio termo Mat. 6:24.

Você quer receber o selo do DEUS vivo? Apoc. 7:1-3. Então aceite a CRISTO como Seu Salvador pessoal. Atos 4:12; Rom. 10:13, Guarde todos os Mandamentos de DEUS Tiago 2:10; Ecles. 12:13; João 15:10; 1 João 2:4 e, santifique o Sábado (SÉTIMO DIA) Bíblico. Desta forma, reconhecendo somente o DEUS CRIADOR como objeto de sua reverência e adoração Apoc. 14:6-7; Gen. 2:1-3; Êxodo 20:8-11; Apoc. 7:1-3; Ezeq. 20:12 e 20.

Lembrem-se. No final da grande batalha entre o bem e o mal, o apocalipse nos diz que só subsistirão "os que quardam os mandamentos de DEUS e mantém a fé em CRISTO" Apoc. 12:1714:12.

PARTE 4

Esta mensagem é de crucial importância para você, ela poderá decidir o seu destino eterno para vida ou para morte. Não permita que qualquer motivo ou circunstância o impeçam de ler este folheto. Este é A MENSAGEM URGENTE de DEUS, a este mundo prestes a perecer.

A mais urgente mensagem de Nosso DEUS, para nós é: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". Apoc. 18:4. DEUS, nos convida a sair da Babilônia, pois o anjo do apocalipse, diz: "...Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável". Apoc. 18:2-3.

Babilônia, significa: confusão ou desordem. Porém, em outras palavras, DEUS está pedindo para sairmos da confusão e da desordem espiritual que hoje imperam neste mundo.

Você poderá estar pensando neste momento - eu não estou em confusão - eu não pertenço a Babilônia - eu creio em DEUS - eu tenho minha fé - eu tenho minha religião - portanto, esta mensagem não se aplica a mim - eu não preciso ler este folheto.

Diz a Bíblia: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jer. 17:9 Por esse motivo admoesta o apóstolo. Examinai tudo e retende o que é bom;" 1 Tess. 5:21. Diz o profeta Isaías: "À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva". Isaías 8:20.

Ore a DEUS, e leia este folheto, tendo em mente as palavras de CRISTO: "Se alguém quiser fazer a vontade de DEUS, há de saber se a doutrina é dEle, ou se eu falo por mim mesmo". João 7:17. O conflito final entre o bem e o mal, implica em adoração: DEUS CRIADOR x Besta.

Veja, o primeiro anjo, clama em alta voz: Temei a DEUS e dai-Lhe glória... “Adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”. - Apoc. 14:6-7.

O 3º anjo, com grande voz, adverte: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal na fronte ou na mão,...'. - (Apoc. 14:9-1 O).

A pergunta que podemos fazer neste momento é: Eu estou reverenciando e adorando a DEUS? A igreja que eu freqüento está reverenciando e adorando ao DEUS CRIADOR, ou por causa da confusão religiosa existente em nossos dias, estamos mesmo inconscientemente, adorando a Besta?

Estas perguntas devem ser respondidas corretamente e com sinceridade, à luz das Escrituras. João 5:39 Dessa resposta depende o nosso destino eterno, para vida ou para morte. A Bíblia diz, que os servos de DEUS, serão marcados com o selo (sinal) do DEUS vivo. Apoc. 7:2-3 Qual é o selo de DEUS, com o qual havemos ser selados? Qual é o sinal do DEUS vivo? Qual é a marca de Seu poder e autoridade?

Selo é um sinal de autenticidade, é a marca de poder de uma autoridade. Em resumo, o selo é uma assinatura. Um selo deve conter: o nome da autoridade, o seu cargo e a sua jurisdição.

Todos os mandamentos de DEUS, devem ser observados e obedecidos Ecles. 12:13; S. Tiago 2:10; 1 João 2:4; João 15:10. Porém no IV Mandamento da Lei, que DEUS escreveu com Seu próprio dedo, encontramos o sinal de DEUS, o selo do DEUS vivo. Contendo o Seu Nome: DEUS CRIADOR; Seu cargo: CRIADOR; Sua Jurisdição: Universo. (Êxodo 20:8-11; compare com Apoc. 14:7. Disse o DEUS CRIADOR: "E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal (selo) entre mim e vós para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso DEUS." Ezequiel 20:12 e 20. 

Como vimos, o Sábado (SÉTIMO DIA), é o sinal, é o selo de DEUS, com o qual havemos de ser selados. Qual é então o sinal, ou seja, a marca da besta? poc. 13:11-16. Besta é um animal, e biblicamente significa: um rei, um reino ou um poder  Dan. 7:17 e 23 Este poder, a Besta, conforme as profecias, cuidaria de mudar a lei de DEUS, procurando desta forma, tirar a autoridade de DEUS, e exaltar-se no lugar de DEUS. Daniel. 7:25; II Tessalonicenses 2:1-4. 

Qual foi o poder que procurou mudar a Lei de DEUS? Qual foi o poder que procurou mudar o IV Mandamento da Lei, que contém o nome, o cargo e a jurisdição do DEUS CRIADOR, semeando a confusão hoje reinante no mundo político e religioso? Qual foi o poder que promoveu mudanças na Lei de DEUS, e ensina todas as nações da terra a observar essas mudanças? Apoc. 14:8.

O imperador Romano Constantino, no dia sete de março de 321 DC, promulgou um decreto dominical pagão, instituindo a santificação do Domingo, em lugar do Sábado (SÉTIMO DIA). A História nos mostra que, os pontífices romanos foram quem sucederam o trono de Constantino. Este poder mudou a Lei de DEUS

Veja o que disse este poder: "O Domingo é nossa marca de autoridade... A Igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observação do Sábado (SÉTIMO DIA) é prova deste fato". - Arquivo Católico de 01/09/1923. (Ler também Encíclica "Dies Domini"

DEUS tem filhos e filhas em diversas igrejas. Enganados, muitos desses filhos estão adorando a Besta, e recebendo o sinal do seu nome, quando observam e ensinam, ser o Domingo (marca de autoridade da besta) o dia do SENHOR". Ler. Mateus 15:9 e João 15:10. Veja qual será o resultado. Apoc. 14:11; 20:10

Disse CRISTO: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir; e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor. João 10:16; Heb. 4:7. Se você faz parte de uma denominação que professa adorar ao DEUS CRIADOR, mas ignora, ou não observa todos os 10 Mandamentos de DEUS, Êxodo. 20:3-17 incluindo o IV Mandamento que requer a observância do Sábado (SÉTIMO DIA) selo de DEUS como o dia do SENHOR. A ordem de DEUS é. "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". Apoc. 18:4; 14:11 e 20:10.

No final do conflito entre o bem e o mal, o Apocalipse nos diz que só subsistirão "os que guardam os mandamentos de DEUS e mantém a fé em CRISTO" Apoc. 12:17; 14:12.

Se você quiser saber mais sobre A Mensagem Urgente de DEUS, leia diariamente a Bíblia.

 QUE O ALTÍSSIMO NOS ABENÇOE.

José Ribeiro