Adicionar aos favoritos
Indique nosso site
 
A Letra Mata
 
A Letra Mata



Clique aqui e veja a evolução dos caracteres latinos.

“O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito porque a letra mata, mas o espírito vivifica”. II Cor 3: 6.



Jehováh
, Jeshua, Joshua, Yahowáh, Javé, Aláh, Yoshua, Yawh, Jeová, Jehoshua, Yesovus, Yerroshua, Yahweh, Yehovah, Iesous, Emanuel, Imanuel, Eloah, Yahôshua, Yod Hê Wav Hê, Yahu, Yehoshua, Yaohuh, Yahuhshuah, Yaohushuah, Yevershuah, YHWH, Yehôshua, Yehveh, Yeshua... .Etc.


Só que eles, os sinais massoréticos, não fazem parte do alfabeto hebraico, pois os mesmos foram inventados pelos homens para dar nomes às suas invenções. Sem estes sinais o povo judeu não teria como dar nomes a cada uma destas coisas inventadas pelos homens.
O alfabeto hebraico tem apenas (VINTE E DUAS CONSOANTES) são elas (leia da direita para a esquerda, isto é, partindo do 1 e terminando no 400):


A leitura hebraica é feita da direita para a esquerda, e cada uma das letras hebraicas tem o seu valor numérico: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 200, 300, 400. O que   disto passar é de procedência maligna. Sendo que no alfabeto hebraico existe alguns, ou seja, muitos ganchos e cabides para que cada um possa puxar e pendurar suas idéias.

QUAL É O NOME VERDADEIRO?

“Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que Sou Eu quem fala: Eis-me aqui”. Isaías 52: 6. Cuidado com o verbo!
Saberá futuro do presente do modo indicativo O povo do Altíssimo é aquele que a Ele obedece. Guardando os seus mandamentos.
Interessante: Se alguém encontra com um judeu e lhe pergunta qual o nome do Salvador (Messias), ele responde. Se este mesmo alguém encontra com outro judeu e lhe faz a mesma pergunta, este também o responde, e assim sucessivamente, só que este alguém terá como resposta vários nomes. Como por exemplo:

Veja porque isto acontece:

Jehováh, Jeshua, Joshua, Yahowáh, Javé, Aláh, Yoshua, Yawh, Jeová, Jehoshua, Yesovus, Yerroshua, Yahweh, Yehovah, Iesous, Emanuel, Imanuel, Eloah, Yahôshua, Yod Hê Wav Hê, Yahu, Yehoshua, Yaohuh, Yahuhshuah, Yaohushua, Yevershuah, YHWH, Yehôshua, Yehveh, Yeshua... .Etc.

“Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa permanecei nele, como também ela vos ensinou”. I João 2: 27. Falta a unção.

O hebraico é a língua oficial de Israel

O hebraico é a língua oficial de Israel. Inscrições nessa língua foram encontradas por cientistas em três pontas de flechas do século XII a.C. Com o passar do tempo, o idioma sofreu várias mudanças. Diferente do atual, o hebraico antigo não tinha espaço entre as palavras, todas as letras ficavam grudadas.

Por volta do ano 70 d.C; os romanos invadiram Jerusalém e muitos judeus fugiram para outros lugares. Aí, eles tiveram que aprender a língua do local em que foram morar. Mas continuaram usando o hebraico para a leitura de seus livros religiosos.

Só no final do século XIX, quando os judeus começaram a retornar para Israel, é que o hebraico voltou a ser falado por todo o povo. O renascimento da língua hebraica deveu-se principalmente a Ben-Iehuda, que chegou a Israel em 1881, vindo da França, e dedicou o resto da sua vida a criar as normas para o hebraico falado hoje em dia.
As letras hebraicas não se parecem em nada com as usadas para escrever em português. O alfabeto tem apenas 22 consoantes e nenhuma vogal.

Ao longo do tempo os caracteres hebraicos arcaicos deram lugar aos caracteres hebraicos modernos, e também surgiram os “sinais massoréticos”. Estes sinais não faziam parte da escrita original e foram criados apenas com a finalidade de preservar a pronúncia das vogais inexistentes no idioma hebraico. Como estes sinais foram inseridos posteriormente aos escritos originais, tornaram-se uma faca de dois gumes. Tanto pode preservar a pronúncia original como adulterá-la. Portanto, ao se utilizar sinais massoréticos, estamos adulterando as pronúncias originais das palavras ou nomes.

Veja algumas palavras, sem os pontos massoréticos:

Antes dos pontos massoréticos serem inventados, como eram escritas essas palavras?

Veja o que acontece com o tetragrama. Esses pontos massoréticos fazem uma confusão... Busquemos a presença do Altíssimo. Esvaziemo-nos do nosso EU, este EU está matando muita gente.
“O Eterno é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4: 24.


Antes dos pontos massoréticos serem inventados, como eram escritos esses nomes?

Mas, com a preocupação de estes sons de vogais desaparecerem por completo da língua hebraica, um grupo chamado massoretas, inventou um código de sinais que produziam os sons das vogais ausentes. Esses sinais são conhecidos como SINAIS MASSORÉTICOS. Eles apenas são inseridos na escrita para dar som às vogais, eles não existem na língua original hebraica.

Que o Altíssimo nos Abençoe.