Adicionar aos favoritos
Indique nosso site
 
Mensagens
 
Por que vigiar?

 O guarda que trabalha no banco precisa vigiar. Esta vigilância depende do vigia que deve estar de olhos bem abertos. Qualquer movimentação de estranhos, procedimentos, ações, ele ficará de olho. Ele trabalha para preservar um patrimônio, seja ele particular ou público. Sua função é observar.

 O guarda de trânsito trabalha observando os motoristas. Quando algum infrator desobedece às leis de trânsito, logo, terá que aplicar as penas, que podem ser advertências, multas, dependendo do caso até apreensão da Habilitação e do veículo. Considera-se uma autoridade da rua, está ali, para manter a ordem e paz no trânsito.

 O guarda não pode dormir no ponto, ele  se aplica a vigilância. Para o bem da vida, das matérias, das pessoas. Sem descuidar dos trabalhos dos enfermeiros (as) que cautelosamente e atenciosamente dispensa aos doentes, na troca de soro, na dedicação e cuidados com os medicamentos. Enfim, vigiar é estar atento.

 E na vida dos crentes? Como deve ele proceder? Vigiando em todo o tempo e orando também. A vigília precisa acompanhar a vida do crente. O mundo não está uma maravilha, todos os dias, há pessoas necessitando de clamor, de ajuda, seja espiritual, emocional. Daí a importância dos chamados seguidores de CRISTO, intermediar, vigiar e orar pelo mundo.

 Portanto, amigo (a), a vida do crente merece atenção redobrada. Quantos estão sofrendo, doentes, estados de miséria, fomes, encarcerados, desempregados. Você poderá despertar o seu irmão para que comece a Orar e vigiar. Não se pode ficar no mundo e desacordado do que se passa ao derredor. O Altíssimo precisa de servos despertados prontos para a Vigilância e a Oração. Comece já!

 QUE O ALTÍSSIMO NOS ABENÇOE.